terça-feira, 18 de agosto de 2009

Molho Barbecue

Molho Barbecue
E no seguimento da marinada, eis que faltava o molho barbecue (que fica espectacular)... a imagem fui buscar á net porque estive demasiado entretida a comer e não me lembrei de tirar uma foto para a posteridade, mas da próxima eu tiro...

Ingredientes:
1 lata tomate pelado (300gr)
2 colheres de massa de pimentão (ou molho pimenta vermelha forte)
1 colher de chá de alho picado (ou 2 colheres de massa de alho)
1 caldo de galinha
1/2 caldo de tomate
1/2 xícara de chá de vinho branco (ou cerveja)
3 colheres de sopa de molho inglês
3 colheres de sopa de glucose de milho (pode-se usar mel em substituição)
1 e 1/2 xicara de chá de vinagre de maçã (sidra)
1 xícara de chá de ketchup picante (ou tomate em calda)
1 pitada de canela em pó
3 colheres de sopa de Maple Syrup (Xarope de Acér)
1 xícara de chá de água
pimenta caiena a gosto (2 colheres de café)

Preparação:
Bata todos os ingredientes na liquidificadora.
Aqueça tudo numa panela, deixe levantar fervura e vá mexendo durante 30 a 40 minutos.
Quando reduzir e começar a pegar ao fundo da panela desligue e coe numa peneira fina.
Bata tudo no liquidificador novamente.
Guarde no frigorífico, em frascos esterilizados.
Na altura do barbecue é so pincelar as peças de carne continuamente até estarem no ponto.
o molho também é óptimo para se servir á mesa e colocar por cima da carne.


1 comentário:

  1. Olha lá... e agora o que é que eu faço com a baba que se acumulou aos meus pés qdo aqui entrei?
    Isso não se faz, nem lanchei nem nada!!!

    Mázinha...

    bjs grandes e volta sempre :)

    ResponderEliminar