sábado, 20 de novembro de 2010

:: Poppy Seed Cookies ::



A minha inspiração provém de muitos lados e passeia por meio mundo....
Mas hoje reparei nestes biscoitos...
Nunca olharia para eles duas vezes, mas... depois de uma criatura magnífica ter ido á Turquia a inspiração é inegável...
First hand on Joy's blog , Second and really inspiring e por último a que formalizou a certeza, só aí reparei que são "biscoitos de geladeira", posso fazer rolinhos e guardar a massa crua para cozer noutra altura... e é só colocar no forno e voilá, bolachinhas quentinhas pró lanche. Verdadeiro luxo!!!
Aqui fica a receita da Bimboca
::: Bolachinhas com Sementes de Papoila::: ou :: Poppy Seed Cookies::

Ingredientes:
280g de Farinha
1/2 colher de chã de Sal
1/2 colher chá de Fermento em Pó
140g de Manteiga sem Sal em temperatura ambiente
200g de Açúcar
1 ovo
1 colher chá de Essência de Baunilha (usei esta)
1 colheres sopa de Sementes de Papoila
casca de 1 Laranja grande

Preparação:
Coloque no copo da bimby a casca da laranja e pulverize na velocidade 9 durante alguns segundos. Acrescente o açúcar e repita a operação até ficar tudo bem pulverizado. Faça descer os resíduos da lateral do copo e deite o ovo, a manteiga, a essência de baunilha, o sal e envolva tudo na velocidade 2 durante 1 minutos. Acrescente farinha, o fermento em pó e as sementes de papoila e programe 2 minutos velocidade espiga.
Caso tenha dispara biscoitos, transfira alguma da massa para um recipiente do mesmo e leve ao frigorífico no mínimo 2 horas, juntamente com a restante massa envolvida em papel de manteiga formando um rolo.Pré-aqueça o forno a 180º. Num tabuleiro forrado de papel de manteiga forme os biscoitos com o dispara biscoitos ou caso não utilize corte o rolo em fatias de 5 mm e coloque no tabuleiro com um espaçamento de 3 cm. Leve ao forno durante 10 minutos. Repita este processo até terminar com a massa.

*No modo tradicional, peneire a farinha, o sal e o fermento numa tigela média e junte as sementes de papoila.
Numa outra tigela coloque o açúcar, acrescente as raspas de casca de laranja e esfregue-os usando as pontas dos dedos até o açúcar ficar húmido e perfumado.Bata a manteiga com a batedeira na velocidade média aproximadamente 1 minuto, até amolecer. Junte o açúcar com as raspas de laranja e bata por mais 2 minutos ou até obter um creme leve e esbranquiçado. Acrescente o ovo e a baunilha e bata por mais 1 ou 2 minutos. Acrescente os ingredientes peneirados com a batedeira em velocidade baixa, até incorpora-los.Caso tenha dispara biscoitos, transfira alguma da massa para um recipiente do mesmo e leve ao frigorífico no mínimo 2 horas, juntamente com a restante massa envolvida em papel de manteiga formando um rolo.Pré-aqueça o forno a 180º. Num tabuleiro forrado de papel de manteiga forme os biscoitos com o dispara biscoitos ou caso não utilize corte o rolo em fatias de 5 mm e coloque no tabuleiro com um espaçamento de 3 cm. Leve ao forno durante 10 minutos. Repita este processo até terminar com a massa. *


4 comentários:

  1. Os teus biscoitos estão mesmo apetitosos, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Brigada! Mas os bicoitos nem são meus.. são daquelas maravilhas que se descobre ao acaso a navegar pela internet...
    Mas ficam muito bons :P

    ResponderEliminar
  3. Olá! Lindas as bolachinhas! Eu faço umas, que adoro, de tangerina e laranja cristalizada e sementes de papoila! Estas tuas ficaram lindas, lindas, lindas! Parabéns! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Perfeitas! E o prato, lindíssimo! ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar